Nossa História

Em 25/09/1992, o então Prefeito Paulo Roberto Julião dos Santos, através da lei nº 867 criou o fundo previdenciário para os servidores públicos municipais e seus dependentes sob título de Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores de São Sebastião – FAPS.

O Fundo tem por finalidade garantir benefício de aposentadoria, pensão por morte, ainda que presumida, e auxílio reclusão, gerenciando e operacionalizando o Regime Próprio de Previdência Social do Município.
Tem sistema contributivo e solidário, isto é, onde todos contribuem para todos, dotado de orçamento próprio e seus segurados são todos servidores públicos titulares de cargos efetivos dos Poderes Executivo, Legislativo, suas Autarquias e Fundações, estendendo-se benefícios aos seus dependentes.
Tem como órgão deliberativo e consultivo um Conselho de Administração composto de servidores segurados, além de Presidente e Diretor, por indicação do Prefeito. Tem ainda duas Chefias de Divisão que respondem pelo seu segmento operacional.
Sua missão é garantir tranqüilidade financeira aos servidores municipais após sua aposentadoria ou a seus dependentes, no caso de óbito.